Detector de Metais

GPX 6000

Avaliação:
90 % of 100
R$ 36.399,00 à vista

ou 12x de R$ 3.033,25 sem juros

Em estoque
SKU
3300-0600

CARACTERÍSTICAS

CONSTRUÇÃO LEVE

CONSTRUÍDO PARA DURAR

BOBINAS TROCÁVEIS

ÁUDIO ALTO E CLARO

DESCRIÇÃO

ENCONTRE TODO O OURO, EM TODOS OS SOLOS, O TEMPO TODO.

GPX 6000

Equipado com a tecnologia GeoSense-PI™, o GPX 6000 é a maneira mais rápida, leve e simples de encontrar todos os tipos de ouro com uma única máquina.

GPX 6000 APRENDA

 

Torne-se um especialista com nossos módulos GPX 6000™ Aprenda. Esses pequenos vídeos ajudarão você a aprender como operar o detector de ouro GPX 6000.

TECNOLOGIA GEOSENSE-PI™

A tecnologia GeoSense-PI™ analisa com rapidez e precisão os sinais de ouro enterrados no solo, para que você possa ouvir claramente todas as peças de ouro.

1     Controle Bluetooth®

2      Ajuste de Luz de Fundo

3      Botão Ligar / Desligar

4      Ajuste de Sensibilidade

5      Ajuste de Volume

6      Cancelamento de Ruído

7      Tipo de Solo

8      Balanço de Solo

ENCONTRE TODO OURO

Pequenos fragmentos a grandes pepitas e tudo o que está entre eles pode ser localizado com precisão com este detector.

1     Apoio de Braço U-Flex™

2     Caixa de Controle À Prova D'Água

3     Entrada para fone de ouvido de 3,5 mm com tampa à prova d'água

4     Alto-falante embutido

5     Alavanca de travamento da bateria

6     Bateria de íon-lítio

SEJA UM ESPECIALISTA

Com recursos automáticos e uma interface fácil de usar, você pode se tornar um especialista em encontrar ouro a partir do momento em que ligar o GPX 6000.

Como o Balanço de Solo Automático se adapta continuamente às mudanças nas condições do solo conforme você balança o detector sobre o solo, não há necessidade de ajustar nenhuma configuração. Encontrar ouro nunca foi tão fácil.

BALANÇO MAIS LEVE, DETECÇÃO MAIS LONGA

Pesa apenas 2,1 kg (4,6 lb), com hastes leves de fibra de carbono, caixa de controle simplificada e apoio de braço exclusivo U-Flex™ para que você possa detectar por mais tempo e confortavelmente.

CONSTRUÍDO PARA DURAR

Testado nos ambientes adversos  australianos, da África e do Oriente Médio, o GPX 6000 pode suportar calor extremo e chuvas fortes. Está incluída uma garantia de 3 anos, apoiada pelo suporte local da Minelab no Brasil.

ESCOLHA DE BOBINAS

As opções de bobina incluem uma versátil bobina Monoloop de 11" para espaços apertados e localização de pequenas peças de ouro, uma bobina Double-D de 14" para detectar ouro com precisão, mesmo em ambientes salgados, e uma bobina Monoloop de 17" para pesquisar áreas mais rapidamente e encontrar grandes pepitas. Todas as bobinas são à prova d'água até 1 m (3,3').

ÁUDIO ALTO E NÍTIDO

Seja ouvindo com o alto-falante externo alto e claro ou com os fones de ouvido Bluetooth® sem fio fornecidos, você nunca perderá o som do ouro.

ACESSÓRIOS INCLUSOS

BOBINA GPX 11"

BOBINA GPX 14"

FONE DE OUVIDO WIRELESS ML-100 

CABOS CARREGADORES & ADAPTADORES

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

MODOS DE BUSCA
Difícil (padrão) / Normal

TECNOLOGIA
GEOSENSE-PI

À PROVA D'ÁGUA
Bobinas: submersíveis até 1 m
Detector: à prova de respingos/chuva

SENSIBILIDADE
Manual (Níveis 1 - 10) | Auto (Nível 11) | Auto + (Nível 12)

VOLUME
5 Níveis

GPS
NÃO

BOBINA
11" Monoloop Redonda + 17"x13" Monoloop Elíptica

ÁUDIO
Alto-falante interno
Fones de ouvido inclusos

FONES DE OUVIDO
Fones de Ouvido Sem Fio Bluetooth ML100 aptX™ de Baixa Latência

TELA
LCD Monocromático com luz de fundo

BATERIA
Bateria Recarregável de íons de lítio (Li-ion)

PESO
2.1 kg (com Bobina Monoloop de 11")

COMPRIMENTO
Estendido: 155 cm / Dobrado: 67 cm

CONTEÚDO DA CAIXA
1 Detector GPX 6000, 1 Bobina Monoloop Redonda GPX11™, 1 Bobina Monoloop Elíptica GPX17™, 2 Baterias de Íon-Lítio 5833 mAh, 1 Apoio de Braço, 1 Guia de Instrução Rápido, 1 Manual de Instrução.

GARANTIA
3 anos (36 meses) a partir da data de compra

DOWNLOADS

PERGUNTAS FREQUENTES

O QUE É GEOSENSE-PI?

A tecnologia GeoSense-PI™ analisa e responde aos sinais terrestres com grande clareza e precisão, para que você possa detectar em ambientes difíceis que antes eram considerados indetectáveis. Ele suprime rapidamente sinais indesejados por meio de três sistemas de feedback sobrepostos para detecção super rápida até mesmo das menores peças de ouro

QUAL É O DESEMPENHO DO GPX 6000? COMO SE COMPARA COM OUTROS DETECTORES DE OURO DA MINELAB?

O GPX 6000 tem o melhor desempenho em pepitas menores e mais abundantes, mesmo em solos altamente mineralizados ou variáveis. Ele mantém excelente profundidade, logo atrás do GPZ 7000 em pepitas maiores e mais profundas.

O GPX 6000 É COMPATÍVEL COM AS BOBINAS DA SÉRIE GPX EXISTENTES?

As bobinas GPX 6000 são uma nova linha de bobinas leves e de alto desempenho que não são compatíveis com os detectores anteriores da série GPX. 

O GPX 6000 PODE DISCRIMINAR COM UMA BOBINA DUPLA?

A bobina Double-D de 14" no GPX 6000 só pode ser usada para cancelamento de EMI ou cancelamento de sinais condutivos de solo. Ela não é capaz de discriminação ferrosa.

QUAIS BOBINAS ESTÃO DISPONÍVEIS PARA O GPX 6000? O GPX 6000 É COMPATÍVEL COM BOBINAS DE TERCEIRO?

As seguintes bobinas Minelab estão atualmente disponíveis para operar com o GPX 6000:

GPX 11: Bobina Monoloop redonda de 11" para uso geral

GPX 17: bobina Monoloop elíptica de 17" x 13" para melhor cobertura do solo e profundidade em pepitas grandes

GPX 14: Bobina Double D redonda de 14" para solos condutores (salgados) ou quando há alta interferência elétrica (EMI)

Atualmente não há bobinas de reposição disponíveis para o GPX 6000

O CABO DA BOBINA DEVE SER ENROLADO FIRMEMENTE AO REDOR DO EIXO?

O primeiro enrolamento do cabo da bobina deve sempre passar por cima do eixo. O cabo da bobina deve então ser enrolado bem próximo ao eixo e mantido no lugar com as duas tiras de velcro. Você deve deixar espaço suficiente para que a bobina possa se mover livremente durante a detecção.

O GPX 6000 PODE EQUILIBRAR 'G' E 'X' DA MESMO QUE O GPZ 7000 FAZ?  

O GPX 6000 não rastreia o componente Ferrita do solo. O GeoSense-PI utiliza outras técnicas para remover a resposta 'X' que é invisível para o operador.

Você não precisa de ferrite amarela para equilibrar o GPX 6000.

NÃO CONSIGO OUVIR UM TOM LIMIAR. POR QUE É ISSO?  

O tom de limite pode ser ativado e desativado em qualquer configuração de sensibilidade com um toque longo no botão Ground Type.

Observe que o tom de limite está ativado nas faixas de sensibilidade manuais e desativado nas faixas de sensibilidade automática. Na próxima vez que o GPX 6000 for ligado, o tom de limite retornará ao padrão.

QUAL A DIFERENÇA NO DESEMPENHO DO DETECTOR ENTRE OS TIPOS DE TERRA NORMAL E DIFÍCIL?  

A configuração Tipo de terreno difícil é melhor usada em solos mais mineralizados, particularmente com rochas quentes ou solos altamente variáveis.

A configuração Tipo de solo normal tem maior profundidade em pepitas maiores; é melhor utilizado sempre que possível e sempre em terrenos com níveis de mineralização mais baixos ou terrenos menos variáveis. O tipo de solo normal pode pegar pedras quentes como alvo. Se as rochas quentes não puderem ser balanceadas, você precisará usar a configuração de tipo de solo difícil.

O MANUAL GPZ 7000 RECOMENDA UMA AÇÃO DE BALANÇO, OU MOVIMENTO DE POLVO PARA EQUILÍBRIO DO SOLO. QUAL É A RECOMENDAÇÃO PARA O GPX 6000?  

O GPX 6000 com GeoSense-PI rastreia continuamente o solo, então qualquer uma das técnicas funcionaria. A Minelab recomenda bombear o GPX 6000 para cima e para baixo acima do solo com o botão Quick-Trak pressionado para obter o equilíbrio de solo mais rápido.

NÃO ESTOU DETECTANDO EM UM LAGO SALGADO OU NA ÁGUA DO MAR. POR QUE O CANCELAMENTO DE TERRA CONDUTIVO PODE SER UMA VANTAGEM PARA MECAN O GPX 6000 EQUILÍBRIO 'G' E 'X' O MESMO QUE O GPZ 7000 FAZ?  

O aterramento condutor não precisa estar associado a sal visível. Por exemplo, as chuvas recentes podem tornar o solo mais condutivo e aumentar a resposta condutiva indesejada do solo.

OUÇO UMA QUEDA OCASIONAL NOS AUSCULTADORES BLUETOOTH. POR QUE ISSO ACONTECE?  

O áudio sem fio é suscetível a interrupções de áudio quando o sinal é bloqueado. As interrupções de áudio podem ser reduzidas garantindo uma linha de visão direta entre os fones de ouvido e o detector. É melhor usar os fones de ouvido com os controles Bluetooth mais próximos do detector. Isto minimiza o caminho para o transmissor Bluetooth e torna menos provável que o corpo do operador bloqueie o caminho do sinal entre os fones de ouvido e o detector.

QUAL É O TEMPO DE FUNCIONAMENTO/CARGA DA BATERIA?  

O GPX 6000 funcionará por aproximadamente 8 horas quando for iniciado com uma bateria totalmente carregada. O carregamento da bateria normalmente leva de 5 a 6 horas.

Os fones de ouvido ML 100 funcionarão por aproximadamente 24 horas com uma bateria totalmente carregada e levarão cerca de 3,5 horas para carregar.

É SEGURO CARREGAR A BATERIA DE UM CAMINHÃO DE 24V?  

A Minelab atualmente não tem planos de lançar uma célula substituível ou bateria alcalina.

OS FONES DE OUVIDO ML 100 PRECISAM SER LIGADOS OU CARREGADOS PARA FUNCIONAR COMO FONES DE OUVIDO COM FIO?  

ISe a bateria dos fones de ouvido ML 100 estiver descarregada, você poderá conectar o cabo de áudio fornecido aos fones de ouvido e ao detector para continuar a detecção.

O GPX 6000 É COMPATÍVEL COM OUTROS FONES DE OUVIDO BLUETOOTH?  

O GPX 6000 pode emparelhar e conectar-se com fones de ouvido Bluetooth normais (A2DP) e outros fones de ouvido Bluetooth de baixa latência aptX, incluindo os fones de ouvido Minelab ML 80. Quando conectado aos fones de ouvido aptX Low Latency, haverá um símbolo + próximo ao ícone do Bluetooth na tela LCD do detector para indicar isso.

O SOFTWARE DO GPX 6000 PODE SER ATUALIZADO?  

Atrás da grade do alto-falante há uma porta USB que pode ser usada se uma atualização de software for lançada. Verifique a seção de downloads da página do GPX 6000 em nosso site para atualizações.

Avaliações

  1. 5/5
    100%

    Letícia Medina

    Produto comprovado com um grande pacote de itens adicionais
  2. 5/5
    100%

    Alexandre Gomes

    Fiquei surpreso quando recebi o Minelab 6000 antes do esperado. Na minha primeira viagem encontrei 12 pepitas de ouro (4,6 gramas) em áreas que foram dificilmente detectadas.
  3. 3/5
    60%

    Mariana Fernández

    Já com pouco tempo de uso, descobri que é uma máquina muito sensível e se ajusta bem às condições do solo por si só. É muito leve e estou feliz que também seja compacto. Gosto do recurso de fone de ouvido sem fio para não deixar o cabo pendurado. Já encontrei alvos muito pequenos e profundos e estou animado com as melhores chances de conseguir mais ouro com este detector.
  4. 5/5
    100%

    Rafaela López

    Oh meu Deus! Finalmente comprei um e adorei. Ainda estou procurando aquele tesouro indescritível, mas irei. Máquina incrível e estou a par do excelente acabamento e dos produtos de primeira linha da Minelabs. Estava bem embalado e tinha o selo protetor de aprovação. Obrigado e continue lançando ótimos produtos.