Utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Para cumprir com a nova diretiva de privacidade, nós precisamos pedir seu consentimento para definir os cookies. Saiba mais.
Política de Entrega
A Política de entrega abaixo constitui parte integrante dos Termos de Uso.
Contato
Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou assistência referente a esta Política de entrega, a Minelab se coloca à disposição via os seguintes meios de comunicação:
i) WhatsApp: (47) 99102-9271, segunda a sexta das 09h00 às 17h00;
ii) E-mail contato@minelab.com.br, com as informações de contatos do consumidor.
De todo modo, sempre que solicitado atendimento, o Cliente receberá, pelo mesmo canal de atendimento a confirmação imediata do recebimento da sua solicitação, que terá um prazo de no máximo 5 (cinco) dias para resposta.
Ademais, a Minelab dispõe ainda no presente site, suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade.
Locais de atendimento
Os serviços de entrega da Minelab são realizados diretamente ou através de terceiros contratados, com serviços de entrega em todos os estados do Brasil .
Prazos de entrega
Durante o andamento da compra realizada, a Minelab irá comunicar ao Cliente uma estimativa de prazo para entrega do produto adquirido.
Para essa estimativa, a Minelab analisará o produto, quantidade, o estoque disponível e a distância entre a sua central de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente.
O prazo de entrega serão contatos em dias úteis, a partir da confirmação do pagamento.
As entregas são na grande maioria das vezes realizadas dentro do prazo estabelecido, porém, estão sujeitas a eventuais atrasos em função de endereço de entrega disponibilizado errado, inexistente ou incompleto, condições climáticas, tráfego de aeroportos, datas festivas, condições das rodovias e outros motivos de força maior.
Na ocorrência destes fatos, a Minelab irá manter o cliente atualizado em relação ao problema que gerou o atraso para seja realizada a entrega no menor prazo possível.
Horários de entrega
As estregas ocorrerão de segunda-feira a sexta-feira, das 08:00 às 18:00, podendo variar em casos excepcionais.
Caso o endereço de entrega se localize em local com quaisquer restrições de horário de entrega, o Cliente deverá informar, no ato da compra, sobre essas restrições, onde as entregas devem ser feitas e para quem devem ser entregues, tendo em vistas as regras existentes.
Frete
O valor do frete será calculado automaticamente pelo site, basta selecionar o produto e inserir o CEP no campo solicitado, o sistema irá calcular o valor, que poderá variar em razão da quantidade de produtos, peso, volume, bem como a distância entre o centro de distribuição e o local de entrega definido pelo cliente.
A seu exclusivo critério, a MINELAB poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, promoções ou frete grátis, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.
Alterações do pedido
Após a finalização do pedido não é possível alterar forma de entrega, quantidade, local, solicitar adiantamento ou prioridade. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite o cancelamento da compra.
Importante: Este cancelamento só é possível se o produto ainda não tiver saído do Centro de Distribuição.
Acompanhamento do pedido
Após a postagem do pedido, o cliente poderá acompanhar o status da entrega da sua compra através do site da Minelab, na aba “Meus pedidos”.
Critérios de entrega
A entrega dos produtos adquiridos por meio do site da Minelab será realizada na embalagem original.
Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, ligar, testar ou realizar qualquer tipo de manuseio dos produtos entregues.
O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que assinem o comprovante de recebimento da mercadoria.
Entregas em condomínios serão efetuadas somente na portaria. A entrega diretamente no apartamento/casa não é permitida.
Poderá ser exigido um documento de identidade da pessoa a quem a entrega está sendo feita.
Nossos entregadores realizaram até duas tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo Cliente, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.
Caso se esgotem as tentativas de entrega, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, bem como a compra efetuada será cancelada com o devido reembolso presente na cláusula de Política de Trocas e Devoluções do presente Termos de Uso.
Recusa no recebimento
O cliente deverá recusar o recebimento do produto, caso verifique as seguintes situações:
i) Embalagem violada;
ii) Produto com algum defeito que possa ter sido causado durante seu transporte;
iii) Produto entregue não corresponda ao solicitado na compra ou presente na nota fiscal;
iv) Produto entregue estiver com defeito ou com falta de peças para sua montagem.
Caso o cliente se enquadre em qualquer das opções citadas anteriormente não deverá receber o produto, bem como deve entrar em contato imediatamente através dos canais de atendimento ao cliente disponibilizados pela Minelab no presente Termos de Uso para solução do problema identificado.
Em casos do recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos explicitados na Política de Trocas e Devoluções dispostas no presente Termos de Uso.