Utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Para cumprir com a nova diretiva de privacidade, nós precisamos pedir seu consentimento para definir os cookies. Saiba mais.
Grupo Graal apresenta exposição com achados históricos
Revelar fragmentos da vida, da cultura e a história dos nossos antepassados são alguns dos objetivos que temos como detectoristas e a atividade está ganhando cada vez mais adeptos no Brasil.
Para proporcionar uma experiência enriquecedora para todos os amantes da história, o grupo Graal Detectorismo, fundado em 2020 em Campos dos Goytacazes (RJ), apresenta a exposição “Tesouros do Passado: A Cooperação faz História”, que fica em cartaz até o dia 29 de julho, no Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG).
Na mostra, estão expostas peças do acervo dos detectoristas e fundadores do grupo: Diogo Falquer, André Eiras, Adonis Siqueira e Alex Lima. Os achados são referentes a buscas feitas nos últimos três anos e cada item selecionado conta uma história que atravessa séculos, como uma cápsula do tempo de 1960, moedas do período colonial e imperial - sendo a mais antiga de 1713; utensílios de casa, selaria, ferramentas para agricultura, entre outros.
Somos apoiadores exposição, por acreditarmos que iniciativas como esta ajudam a fomentar a cultura do detectorismo em território nacional. Além de contar um pouco da história, sempre há uma troca muito grande entre os visitantes sobre os achados, os equipamentos e locais para a prática da atividade.
O detectorista Adonis Siqueira do grupo Graal comentou “estamos muito felizes com a oportunidade de divulgar o trabalho e contar um pouco da história da região e do Brasil com as descobertas feitas por eles por meio das detecções”.
Além das relíquias, a exposição tem uma área interativa onde estão expostos os nossos detectores utilizados para localizar os objetos e os visitantes podem fazer um caça ao tesouro. Em uma caixa de areia estão escondidos alguns itens que podem ser descobertos por adultos e crianças. Uma atividade muito divertida para todos.
Se estiver pela região, não esqueça de fazer uma visita com família e amigos, e aproveitar para adquirir um amplo conhecimento.
Comentários