POLÍTICAS

TERMOS DE USO

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POLÍTICA DE ENTREGA

A Política de entrega abaixo constitui parte integrante dos Termos de Uso.

 

Contato

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou assistência referente a esta Política de entrega, a Minelab se coloca à disposição via os seguintes meios de comunicação:

 

i)                    WhatsApp: (47) 99102-9271, segunda a sexta das 09h00 às 17h00; 

ii)                   E-mail contato@minelab.com.br, com as informações de contatos do consumidor.

 

De todo modo, sempre que solicitado atendimento, o Cliente receberá, pelo mesmo canal de atendimento a confirmação imediata do recebimento da sua solicitação, que terá um prazo de no máximo 5 (cinco) dias para resposta. 

Ademais, a Minelab dispõe ainda no presente site, suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade.

 

Locais de atendimento

Os serviços de entrega da Minelab são realizados diretamente ou através de terceiros contratados, com serviços de entrega em todos os estados do Brasil . 

 

Prazos de entrega

Durante o andamento da compra realizada, a Minelab irá comunicar ao Cliente uma estimativa de prazo para entrega do produto adquirido. 

Para essa estimativa, a Minelab analisará o produto, quantidade, o estoque disponível e a distância entre a sua central de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. 

O prazo de entrega serão contatos em dias úteis, a partir da confirmação do pagamento. 

As entregas são na grande maioria das vezes realizadas dentro do prazo estabelecido, porém, estão sujeitas a eventuais atrasos em função de endereço de entrega disponibilizado errado, inexistente ou incompleto, condições climáticas, tráfego de aeroportos, datas festivas, condições das rodovias e outros motivos de força maior.

Na ocorrência destes fatos, a Minelab irá manter o cliente atualizado em relação ao problema que gerou o atraso para seja realizada a entrega no menor prazo possível.

 

Horários de entrega

As estregas ocorrerão de segunda-feira a sexta-feira, das 08:00 às 18:00, podendo variar em casos excepcionais. 

Caso o endereço de entrega se localize em local com quaisquer restrições de horário de entrega, o Cliente deverá informar, no ato da compra, sobre essas restrições, onde as entregas devem ser feitas e para quem devem ser entregues, tendo em vistas as regras existentes.

 

Frete

O valor do frete será calculado automaticamente pelo site, basta selecionar o produto e inserir o CEP no campo solicitado, o sistema irá calcular o valor, que poderá variar em razão da quantidade de produtos, peso, volume, bem como a distância entre o centro de distribuição e o local de entrega definido pelo cliente.

A seu exclusivo critério, a MINELAB poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, promoções ou frete grátis, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

 

Alterações do pedido

Após a finalização do pedido não é possível alterar forma de entrega, quantidade, local, solicitar adiantamento ou prioridade. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite o cancelamento da compra.

Importante: Este cancelamento só é possível se o produto ainda não tiver saído do Centro de Distribuição.

 

Acompanhamento do pedido

Após a postagem do pedido, o cliente poderá acompanhar o status da entrega da sua compra através do site da Minelab, na aba “Meus pedidos”.

 

Critérios de entrega

A entrega dos produtos adquiridos por meio do site da Minelab será realizada na embalagem original.

Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, ligar, testar ou realizar qualquer tipo de manuseio dos produtos entregues.

O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que assinem o comprovante de recebimento da mercadoria.

Entregas em condomínios serão efetuadas somente na portaria. A entrega diretamente no apartamento/casa não é permitida.

Poderá ser exigido um documento de identidade da pessoa a quem a entrega está sendo feita.

Nossos entregadores realizaram até duas tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo Cliente, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

Caso se esgotem as tentativas de entrega, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, bem como a compra efetuada será cancelada com o devido reembolso presente na cláusula de Política de Trocas e Devoluções do presente Termos de Uso.

 

Recusa no recebimento

O cliente deverá recusar o recebimento do produto, caso verifique as seguintes situações:

i)                    Embalagem violada;

ii)                   Produto com algum defeito que possa ter sido causado durante seu transporte;

iii)                 Produto entregue não corresponda ao solicitado na compra ou presente na nota fiscal;

iv)                 Produto entregue estiver com defeito ou com falta de peças para sua montagem.

 

Caso o cliente se enquadre em qualquer das opções citadas anteriormente não deverá receber o produto, bem como deve entrar em contato imediatamente através dos canais de atendimento ao cliente disponibilizados pela Minelab no presente Termos de Uso para solução do problema identificado.

Em casos do recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos explicitados na Política de Trocas e Devoluções dispostas no presente Termos de Uso.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Você poderá solicitar a troca ou devolução do produto recebido, desde que atenda às regras previstas a seguir:

 

1. Qual o prazo para solicitar a troca ou devolução de alguma mercadoria comprada em nosso site?

A Minelab do Brasil concede o prazo de 07 (sete) dias corridos, para troca ou devolução de produtos adquiridos em sua loja virtual, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. O prazo é contado a partir da data do recebimento do produto no endereço solicitado e é computado também em finais de semana e feriados.

Lembramos que para exercer o direito de arrependimento, o produto deverá estar em estado de novo, com embalagem original, todos os manuais e acessórios que vieram junto na embalagem e sem qualquer sinal de mau uso, riscos ou avarias.

 

2. Como funciona o processo de troca ou devolução?

Para devolução e/ou troca do produto, é necessário que o produto seja enviado de volta em sua embalagem original, assim como com todos os seus acessórios e itens que vieram com o produto, em estado de novo, sem sinais de mau uso ou avarias e com todos os lacres de fábrica.

Antes de enviar o produto, é necessário que entre em contato conosco através do e-mail contato@minelab.com.br, informando o CPF do comprador, número do pedido e telefone com DD nos informando de sua vontade da devolução ou troca do produto, e também detalhando o motivo de tal solicitação. Após estarmos cientes de sua intenção de troca ou devolução, iremos analisar a solicitação e entrar em contato e, se necessário, enviaremos um e-mail com código de postagem e instruções para envio do produto via Correios.

Alertamos que para efetivarmos a troca ou a devolução do produto, será necessária uma avaliação do produto após seu recebimento em nosso Centro de Distribuição e este verificará se o produto está dentro dos requisitos previstos acima, como estar em sua embalagem original, com todos os seus acessórios e itens que vieram com o produto, em estado de novo, sem sinais de mau uso ou avarias e com todos os lacres de fábrica. Esta avaliação prévia será realizada em até 3 dias úteis a partir da data de recebimento do produto em nosso setor de triagem. Uma vez aprovado, será dado andamento ao respectivo processo.

 

Para mais informações, entre em contato por meio do número (47) 99102-9271, via WhatsApp.

 

3. Como funciona a troca de produto com defeito de fábrica, dentro do prazo de 7 dias? 

Será realizada uma análise pelo nosso setor técnico, o qual emitirá um parecer favorável ou contrário ao pedido de troca. 

 

4. Com funciona o acionamento da garantia de fábrica do produto?

É necessário o preenchimento completo do formulário presente no link a seguir www.minelab.com.br/assistencia. A partir do preenchimento deste formulário, a nossa equipe técnica dará um retorno em até 2 dias úteis através do e-mail informado no formulário. Caso seja necessário o envio do detector para uma análise técnica presencial na assistência, um código de postagem será fornecido para o envio do equipamento pelos Correios, cujo custo de envio é por conta da Minelab.

Para verificar o prazo de garantia de fabricação do seu modelo, acesse www.minelab.com.br/condicoes-de-assistencia.

 

4.1. Qual é o prazo médio para a conclusão da análise da garantia de fábrica? 

Até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto.

 

- Laudo Favorável à troca: O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição por produto igual. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

- Laudo Contrário à troca: O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

 

4.2. Quais as hipóteses mais comuns de reprovação da troca do produto com defeito? 

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

- Indícios de uso inadequado do produto;

- Indícios de dano acidental;

- Desgaste natural em decorrência do uso;

- Limpeza inadequada do produto- Reparos realizados  fora de nossa Assistência Técnica

- Desmontagem e abertura de Caixas de Controle , Interfaces do Display e Baterias

 

Caso o produto não esteja de acordo com as regras de troca e devolução listadas acima, o produto será designado como “Troca/Devolução não autorizada” e poderá ser devolvido sem aviso prévio.

Para solicitações de troca pelo mesmo produto, após a aprovação da troca, o produto será enviado para o seu endereço, sendo informado por e-mail sobre o processo da nova entrega.

Em casos nos quais a troca for por um produto diferente do comprado originalmente, você receberá um vale compras para ser utilizado na aquisição do novo produto desejado, podendo ser do mesmo valor ou de valor maior, com o pagamento da respectiva diferença.

 

5. Como proceder caso receba um produto diferente daquele que foi comprado no site?

É sempre importante conferir o produto em frente ao entregador, e caso perceba que o produto recebido é diferente daquele que você comprou, recuse o recebimento ao entregador e descreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal. Assim que recusar, entre em contato conosco pelo WhatsApp (47) 99102-9271 ou pelo e-mail contato@minelab.com.br para que verifiquemos o ocorrido e já possamos iniciar o processo de correção do problema.

Caso tenha aceitado o recebimento e somente depois perceba que o produto não era o mesmo que o adquirido, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento, dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos, para nos informar sobre a divergência do produto.

 

6. Como funciona o envio de um novo produto?

Em situações nas quais a troca do produto foi autorizada pelo nosso setor de triagem e avaliação, após o prazo estipulado de 3 dias úteis, um novo produto, do mesmo modelo e marca será enviado para o seu endereço previamente cadastrado e o tempo de entrega irá variar conforme o CEP de entrega.

 

7. Como funciona a restituição de valores ou estorno?

A Minelab do Brasil faz de tudo para que você esteja satisfeito com o produto adquirido e recebido, mas se mesmo assim você desistir da compra, dentro do prazo legal, e quiser a restituição do valor pago, ou o estorno da compra, assim será feito, conforme tenha sido o meio de pagamento utilizado na hora da compra:

- Cartão de Crédito: Para estornos de compras com cartão de crédito, o prazo para devolução do valor total da compra será estipulado por sua operadora de cartões e poderá levar até 2 faturas para o crédito aparecer, dependendo da data de fechamento dessa. Reforçamos que este prazo não é estipulado pela Minelab do Brasil e sim por sua operadora de cartão, portanto, assim que confirmado o cancelamento em nossa loja, o prazo para devolução do valor em crédito, nas faturas seguintes, dependerá da sua operadora de cartão. No caso da compra em dois cartões de crédito, o estorno se dará proporcionalmente por cada operadora de cartão conforme descrito acima.

- Cartão de Débito: Nas compras realizadas com cartão de débito, a devolução do valor se dará através de depósito/transferência bancária fornecidos pelo titular da compra, em até 10 (dez) dias úteis, após a confirmação do cancelamento. 

- Boleto Bancário: Nas compras realizadas com boleto bancário, a devolução do valor se dará através de depósito/transferência bancária, em até 10 (dez) dias úteis, após a confirmação do cancelamento, na conta bancária do titular da compra.

- PIX: Nas compras realizadas com PIX, a devolução do valor se dará através de depósito/transferência bancária  na conta bancária do titular da compra, em até 10 (dez) dias úteis da confirmação do cancelamento.

 

8. Como realizar o cancelamento de um pedido?

Após receber o e-mail de Pedido Aprovado, solicite o cancelamento através do SAC pelo WhatsApp (47) 991029-271 ou pelo contato@minelab.com.br informancdo o número do pedido e o motivo do cancelamento. Caso seu pedido já esteja em rota de entrega, não é possível efetuar o seu cancelamento imediato, você deverá efetuar a recusa no momento da entrega, escrevendo no verso da nota fiscal o motivo da recusa. Em seguida nos contate através dos nossos canais de atendimento informando esta recusa para agilizarmos o processo de devolução dos valores, conforme o meio de pagamento utilizado.

 

9. Como proceder caso o produto apresente defeito após o término da garantia? 

Você poderá entrar em contato com nosso suporte técnico para maiores informações, através dos seguintes contatos: WhatsApp (47) 991029-271 ou pelo contato@minelab.com.br.

 

10. Como proceder caso o produto apresente avarias facilmente constatáveis? 

No momento do recebimento de seu produto é muito importante que sempre verifique em frente ao entregador as condições da embalagem recebida. Caso encontre alguma avaria na embalagem, abra o produto em frente ao entregador e verifique se o produto está em perfeitas condições e sem quebrados, ou amassados.

Caso constante alguma avaria no produto, recuse a entrega e especifique no verso da nota fiscal o motivo da recusa e imediatamente nos informe da recusa.

Recomendamos que faça essa conferência, pois agiliza o processo de resolução do problema e você poderá estar com o produto novo mais rapidamente. Caso não tenha conferido o produto em frente ao entregador e perceber algum defeito posteriormente, deverá seguir as orientações do tópico 3 acima.

POLÍTICA DE PAGAMENTO

Ao aceitar a presente Política de Pagamento, você manifesta expressa concordância e ciência do seu conteúdo e das demais políticas aplicáveis. Assim como, concorda com os Termos e Condições do Mercado Pago disponíveis no https://www.mercadopago.com.br/ajuda/termos-e-politicas_194.

A Minelab permite e disponibiliza aos seus usuários através de sua plataforma as seguintes formas de pagamento:

 

CARTÃO DE CRÉDITO: 

São aceitos os cartões de créditos das seguintes bandeiras: Visa, Mastercard, American Express, Hipercard e Elo.

O pagamento via cartão de crédito poderá ser realizado com 1 (um) ou 2 (dois) cartões, na modalidade à vista ou parcelado e estará sujeita à aprovação da administradora do cartão. É disponibilizado o parcelamento via cartão de crédito em até 12 vezes sem juros. 

 

BOLETO BANCÁRIO:

As compras realizadas com a opção de pagamento boleto bancário são quitadas em parcela única (à vista).

O pagamento do boleto deve ocorrer até a data de vencimento, e a confirmação do recebimento do valor será validada em até 2 (dois) dias úteis a contar do pagamento. O pedido será automaticamente cancelado em caso de não pagamento ou pagamento com valor diferente do que consta no boleto bancário.

 

PIX: 

Na opção PIX o pagamento se dará via QR Code ou código Copia e Cola, com aprovação imediata. O pagamento via Pix terá um tempo de até 5 minutos para ser concluído, após este tempo será preciso gerar um novo código para pagar e concluir sua compra. Caso o pagamento não seja realizado a compra será automaticamente cancelada.

 

BOLETO + CARTÃO DE CRÉDITO: 

Também é aceito a opção de pagamento em 2 (dois) meios de pagamento: Boleto Bancário + Cartão de Crédito. Nesta opção, parte do valor do pedido será pago no cartão de crédito informado, e a outra parte no boleto bancário à vista. O valor a ser pago no boleto bancário pode ser definido no momento do pedido, atrvés do campo "Valor cobrado boleto", onde você poderá definir a quantia exata. Automaticamente, o valor restante para completar o valor total do pedido será atualizado no campo "Valor cobrado nesse cartão".

Neste formato, após finalizado o pedido, o pagamento no cartão de crédito estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. Assim, o boleto somente ficará disponível para pagamento após a aprovação do cartão. Desta forma, você receberá um e-mail com a confirmação do pagamento do cartão e com o boleto a ser pago.

É necessário a aprovação dos 2 (dois) pagamentos para que seu pedido seja aprovado e seja enviado.

 

SEGURANÇA DOS PAGAMENTOS:

A compra poderá ser cancelada caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado informado por você.

Para informações mais específicas consulte nossas Política de Privacidade e Cookies. 

 

Os prazos de entrega após a confirmação do pagamento irão variar de acordo com a localidade e forma de pagamento escolhida inicialmente.

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A MINELAB DO BRASIL EQUIPAMENTOS PARA MINERAÇÃO LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 30.314.797/0001-62, localizada na Rodovia BR 101, 2.050, Sala nº 36, Salseiros, Itajaí/SC, CEP 88.311-600, se preocupa com a privacidade, o tratamento e o armazenamento dos dados de navegação coletados dos usuários de sua loja virtual denominada www.minelab.com.br, e vem através deste documento formalizar e estabelecer algumas regras sobre a utilização destes dados, em conformidade com a legislação brasileira.

 

1 - Definições

- Cookies: Arquivos de texto muito simples enviados pelo site para o computador do usuário, com finalidade de identificar o computador e os dados de navegação, como páginas visitadas, links acessados com o intuito de personalizar a navegação e utilização do site para cada usuário.

- IP: Sigla com a abreviação de Internet Protocol, que basicamente identifica o computador na internet, servindo como uma espécie de carteira de identidade do computador.

- Log: Registros de atividades do usuário dentro do site.

- ID, Nome de Usuário ou Login: Identificação do usuário cadastrado.

 

2- Como meus dados são obtidos?

Os dados do usuário são obtidos quando este passa a utilizar o site www.minelab.com.br através de ferramentas inclusas neste, fornecendo estas informações voluntariamente, ou também informando através de nossos canais de contato e atendimento, pela internet ou telefone.

 

3 - Como meus dados e informações são armazenados?

Todas as informações e dados coletados dos usuários são armazenados em um banco de dados seguro sob responsabilidade da Minelab do Brasil e seus fornecedores de tecnologia devidamente contratados para esta finalidade, e somente poderão ser acessados por pessoas autorizadas pela Minelab do Brasil. Os dados de usuários, em hipótese alguma, serão compartilhados, vendidos ou apresentados para terceiros que não sejam fornecedores de tecnologia parceiros da Minelab do Brasil. A Minelab do Brasil tem ciência de que nenhum sistema de segurança é absolutamente seguro e por este motivo se isenta de qualquer responsabilidade por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de falhas, invasões ou vírus no banco de dados do site, exceto nos casos onde há culpa da mesma. O usuário pode a qualquer momento modificar ou excluir qualquer informação que estiver registrada em seu cadastro e por este motivo afirma estar ciente e concorda com a coleta e armazenamento, assim como processamento e uso dos dados e informações enviadas/transmitidas pelo usuário ao site, conforme esta política de privacidade e termos de uso.

 

4 - Meus dados de compra estão seguros?

A Minelab do Brasil se preocupa tanto quanto você com os dados utilizados para comprar em nossa loja virtual e para isso todo o processo de envio de dados necessários para efetivação e aprovação de suas compras, como número de cartão de crédito e outras informações são criptografados através de certificado SSL (Secure Socket Layer). A criptografia “embaralha” os dados durante o trajeto dessas informações até seu destino, evitando que um terceiro não autorizado consiga ler estas informações e utilizá-las para fins não autorizados. Você mesmo poderá verificar que o site está seguro, quando visualizar o “cadeado” na barra de endereços de seu navegador.

Trabalhamos com a Zscaler, uma das principais entidades certificadoras do mundo, o que garante uma grande confiabilidade nas transações em nossa loja virtual.

 

5 - Como e para quê meus dados e informações são utilizados?

As informações e dados coletados dos usuários do site www.minelab.com.br são utilizados para fins de comunicação decorrente de atividades do próprio site ou identificação do usuário, assim como para responder dúvidas, solicitações ou reclamações do usuário, fornecer dados de acesso ao usuário, cumprimento de ordem judicial ou previstas na lei, elaborar relatórios estatísticos para uso interno da Minelab do Brasil, garantir o melhoramento constante do site e novas campanhas, atualização de cadastro para contato via telefone, e-mail, SMS, ou outros meios de comunicação, conforme prévia autorização e também informar a respeito de novidades, promoções e eventos promovidos ou apoiados pela Minelab do Brasil.

Nossos e-mails de ofertas aos usuários cadastrados não possuem anexos para download ou solicitam dados. Qualquer e-mail recebido diferente disso, não é de responsabilidade da Minelab do Brasil.

Em caso de desistência do recebimento de nossas ofertas, promoções e comunicações por e-mail, o usuário deverá clicar no link de descadastramento disponível em nossos e-mails enviados.

 

6 - A Minelab do Brasil tem acesso às minhas atividades dentro do site www.minelab.com.br?

Sim, a Minelab do Brasil poderá registrar as atividades do usuário dentro do site por meio de logs que incluem dados de endereço IP do computador do usuário, ações realizadas dentro do site, páginas acessadas pelo usuário, data e hora das interações e ID de usuário, que poderão ser utilizados para apuração de possíveis fraudes, invasões ou tentativas de alterações não autorizadas em seus sistemas e bancos de dados.

 

7 - O www.minelab.com.br utiliza cookies e para qual finalidade?

O site www.minelab.com.br e seus parceiros de tecnologia, desenvolvedores de ferramentas de marketing e comportamento, integradas ao site, poderão fazer uso de cookies para identificar a navegação, comportamento e ações do usuário, como compra, itens vistos ou pesquisados e com isso, através de algoritmos gerar recomendações personalizadas de produtos e/ou coleções que possam ser de interesse do usuário para uma possível compra.

O usuário está livre para bloquear o uso de cookies a qualquer momento, bastando configurar seu navegador para realizar este bloqueio, mas o mesmo afirma estar ciente de que procedendo desta forma algumas funcionalidades do site poderão ser limitadas.

 

8 - Quais dados são necessários para me cadastrar?

Para se cadastrar no site e assim poder realizar suas compras, o usuário deverá fornecer nome completo, CPF, RG, endereço completo, telefone fixo ou celular, data de nascimento, e-mail e deverá criar uma senha que deverá ser memorizada e utilizada para acessos posteriores. O usuário deverá ter no mínimo 18 (dezoito) anos de idade para realizar compras em nossa loja virtual.

 

9 - Disposições Finais

Todas as informações previstas nesta Política de Privacidade podem ser alteradas e atualizadas a qualquer momento, sem aviso prévio, sempre que a Minelab do Brasil julgar necessário e cabe ao usuário consultá-la sempre que acessar o site.

 

Qualquer dúvida a empresa está à disposição para maiores esclarecimentos através de seus canais de comunicação, como formulário de contato no site, e-mail contato@minelab.com.br

Esta política de privacidade será interpretada segundo a legislação brasileira, na língua portuguesa, e está eleito o Foro da Comarca de Itajaí/SC para dirimir qualquer litígio, questão ou dúvida, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

 

Minelab do Brasil Equipamentos para Mineração Ltda.

CNPJ nº 30.314.797/0001-62

 

CONDIÇÕES DE ASSISTÊNCIA

ASSISTÊNCIA DO PRODUTO

Para prosseguir com o registro da assistência on-line você precisa ter um número de série válido. Embora tenhamos feito todos os esforços para capturar o maior número possível de números de série para as vendas a partir de 01 de setembro de 2010, ainda há uma chance de que seu número de série não esteja no sistema.

Se você tiver problemas ou caso tenha algum feedback sobre o processo on-line de registro de assistência por favor entre em contato conosco .
PERÍODOS DE ASSISTÊNCIA
    Os detectores GPZ 7000, Série GPX, SDC 2300, X-TERRA PRO, CTX 3030, EQUINOX, VANQUISH, MANTICORE, Bobinas de pesquisa da marca Minelab, alças, eixos, fones de ouvido, bolsas e carregadores de bateria são sob assistência por um período de 3 anos (36 meses) a partir da Data da Compra.
    Os detectores da série GO-FIND, pinpointers GOLD MONSTER 1000 e PRO-FIND são cobertos por 2 anos (24 meses) a partir da data da compra.
    Excalibur II e PRO-SONIC são garantidos por um período de 1 ano (12 meses) a partir do Data da Compra.
    

As baterias Minelab, PRO-SWING 45 e alguns acessórios estão na assistência por um período de 6 meses a partir da data da compra.

 
CONDIÇÕES DO PRODUTO

    Sujeita aos termos e condições nesta assistência expressa, um Equipamento para Mineração Ltda da Minelab do Brasil. (CNPJ nº 30.314.797 / 0001-62) (“Minelab”) assistência de que seus produtos (“Produtos”) beneficiados livres de defeitos de material ou mão-de-obra nos períodos vencimento no parágrafo 2 (“Assistência da Minelab” )
    Sujeito à condição 11, os períodos de assistência da Minelab em relação a cada um dos produtos são detalhados em Períodos de Assistência . Uma cópia impressa dos Períodos de assistência dos Produtos está disponível mediante solicitação por escrito.
    Os Períodos de assistência relativo a cada um dos produtos início na data da compra do Produto relevante. Para evitar dúvidas, essa data obrigatória na nota fiscal do cliente obtida pelo comprador do (s) Produto (s) no momento da compra (“Data de Compra”)

    Esta assistência não terá efeito a menos que:
    4.1. o Formulário de Registro da assistência seja preenchido (on-line ou em cópia impressa) e devolvido à Minelab dentro de 45 dias da Data de Compra;
    4.2. A Minelab seja notificada por escrito de qualquer defeito alegado no prazo de 90 dias a contar dos dados em que o Comprador tomou conhecimento do defeito alegado. Todas as notificações para um Minelab devem ser sentidas para o endereço da Minelab do Brasil Equipamentos para Mineração Ltda;
    4.3. depois de notificar a Minelab sobre o alegado defeito, o Comprador cumprir todas as instruções razoáveis ​​emitidas pela Minelab em relação à avaliação da falha e à devolução e / ou ampliação dos Produtos relacionados (de acordo com a cláusula 6).

    Na extensão máxima permitida por lei, esta assistência:
    5.1. é estendida ao comprador identificado no Formulário de Registro de Assistência (“Comprador”) e é transferível a um legítimo proprietário subsequente, residente no país da compra original;
    5.2 não se estende a qualquer perda ou dano indireto ou conseqüencial, incluindo, mas não limitado a perda indireta ou conseqüencial sofrida como resultado de uma falha na operação ou desempenho dos produtos vendidos, reparados ou que passaram por manutenção;
    5.3. não cobre qualquer perda de receita ou despesas reivindicadas ou incorridas como resultado de falha dos Produtos;
    5.4 não cobre danos causados ​​por acidente, uso indevido, ato ou omissão negligente, alteração, modificação ou serviço não autorizado pelo Comprador ou por qualquer outra parte;
    5.5. começa na Data de Compra e expira no final do Período de Assistência contratual;
    5.6. está limitada à operação dos Produtos sob uso normal e de acordo com o manual de instruções da Minelab; e
    5.7. está limitada a alteração, substituição ou manutenção (a critério exclusivo da Minelab) de qualquer peça ou peças que sejam devolvidas à Minelab ou um Centro de Serviços Autorizados da Minelab e que, no exame da Minelab, pareçam estar defeituosas.

    Os compradores devem devolver quaisquer Produtos defeituosos a um dos endereços da Minelab (veja abaixo) ou a um Centro de Serviços Autorizados da Minelab (conforme listado no site da Minelab), conforme determinado pela localização do Comprador. O Comprador é responsável por todos os custos de frete, seguro, impostos, e quaisquer custos de devolução do produto relacionado à Minelab ou um Centro de Serviços Autorizados da Minelab. Se para determinado que a exigência de assistência do Comprador é válido, o Produto consertado ou substituído será devolvido ao Comprador por conta da Minelab. Se uma recuperação fornecida pela Minelab como inválida, o Comprador será responsável por cobrir os custos de devolução do Produto relacionado, juntamente com os custos de reparação / substituição do Produto pela Minelab (se houver).

    A Assistência da Minelab é limitada conforme estabelecido acima. Sujeita ao Código de Defesa do Consumidor, à legislação aplicável e ainda às cláusulas 8, 9 e 10 abaixo, nenhuma outra assistência ou declaração quanto aos Produtos ou ao seu desempenho é feito ou dado pela Minelab.

    Os benefícios conferidos por esta assistência são adicionais a todas as outras assistências, condições, direitos e recursos legais em relação aos produtos que um detentor de assistência de garantir ter de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078 / 90) (“Termos Legais ”).

    Na medida permitida por lei, a responsabilidade da Minelab por qualquer Termo Não Excludente da assistência, aplicável de acordo com o CDC ou leis aplicáveis ​​está limitada (a critério da Minelab):
    9.1 no caso de produtos - Caso o defeito seja detectado dentro do prazo de assistência contratual ou legal, o produto deve ser reparado pela Minelab no prazo máximo de 30 dias, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor. Caso o reparo não ocorra no prazo acima estabelecido, o consumidor pode exigir, alternativamente e à sua escolha: (i) substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; ou (ii) a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de perdas e danos; ou (iii) o abatimento proporcional do preço; e
    9.2. no caso de serviços - Caso o serviço apresente algum vício dentro do prazo legal, o consumidor pode exigir, alternativamente e à sua escolha: (i) a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível; ou (ii) a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de perdas e danos; ou (iii) o abatimento proporcional do preço.

    A Minelab alerta os Compradores que qualquer manutenção ou reparo dos Produtos realizados pela Minelab ou por um Centro de Serviços Autorizados da Minelab, independentemente de ser realizado como resultado de uma válida válida feita por um Comprador coberto pela Assistência da Minelab, pode resultar na perda de dados armazenados nos Produtos (dados gerados pelo usuário).

    Se qualquer disposição deste documento para proibida, inválida ou inexequível em qualquer foro, essa disposição será, em relação a esse foro, ineficaz na medida da proibição, invalidade ou inexequibilidade, sem invalidar as demais disposições deste documento ou aplicar a validade ou exequibilidade dessa disposição em qualquer outro foro.

    Os produtos da marca Minelab que são fabricados, montados e distribuídos por parceiros autorizados do Minelab possuem períodos de assistência específicos do fabricante original que são repassados ​​integralmente pela Minelab aos usuários finais. Para evitar dúvidas, esta disposição não se aplica aos produtos Minelab fabricados pelos fabricantes contratados da Minelab que a Minelab garante por períodos válidos diretamente aos usuários finais.