Utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Para cumprir com a nova diretiva de privacidade, nós precisamos pedir seu consentimento para definir os cookies. Saiba mais.
20 anos de caça ao tesouro com o Minelab EXCALIBUR II por Gary Drayton
Uma das melhores decisões de detecção de metais que já tomei foi comprar meu primeiro Minelab EXCALIBUR II. Lembro-me do tempo que passei pesquisando qual detector de metais seria o mais adequado para a caça ao tesouro espanhol e às joias modernas em meu estado natal, a Flórida.
Decidi que o Minelab EXCALIBUR II seria a escolha perfeita, um detector de metais totalmente à prova d'água que eu poderia usar no mergulho no oceano em busca de tesouros ou na praia durante uma forte tempestade.
Meu confiável EXCALIBUR II me acompanhou em muitas viagens de detecção de metais à Inglaterra, onde um dia chuvoso nunca diminuiu minhas chances de detectar tesouros no campo.
Na minha opinião, o Minelab EXCALIBUR II ainda é um dos melhores detectores de metais disponíveis atualmente e não é surpresa que ainda seja minha primeira escolha para detecção de metais na costa e fora da costa.
Os detectores de metal avançados de hoje com telas LCDs e IDs de alvo são muito legais, mas ainda há algo especial nos detectores de metal de alternância e botão da velha escola, como o EXCALIBUR II. Com o passar dos anos, tornei-me adepto de distinguir entre anéis de ouro e puxadores de alumínio usando a EXCALIBUR II, até mesmo ouvindo o formato redondo dos anéis.
O tom dourado através de um conjunto de fones de ouvido EXCALIBUR II Koss ainda faz meus dedos formigarem na praia ou dentro da água.
Os EXCALIBUR IIs também são construídos como tanques e são realmente muito bem balanceadas quando montados no quadril/peito ou no eixo reto. O peso e o formato tubular da cápsula de controle do detector de metais se tornam uma vantagem na água.
Quando tirei minha EXCALIBUR II da caixa e a montei, logo descobri que o detector de metais montado no eixo S era um pouco pesado para caçar na praia. É um detector de metais submersível com dois eixos mais projetado para detecção de metais subaquáticos, mas existem vários eixos retos de reposição mais adequados para detecção de metais na praia que você pode comprar.
Se você realmente deseja personalizar sua EXCALIBUR II, existem outros acessórios de reposição que você pode gostar, por exemplo, protetores de botão e botões de controle mais robustos.
No entanto, não sou um grande fã de usar conectores de cabo em linha para que você possa trocar as bobinas de busca ou os fones de ouvido, porque, na minha opinião, eles criam um elo fraco e também anulam a garantia original.
Talvez a Minelab no futuro torne a troca de bobinas de busca e fones de ouvido uma opção, até que isso aconteça, manterei meus pontos de conexão do cabo EXCALIBUR II intactos e livres de possíveis problemas.
Obter duas décadas de serviço de qualquer detector de metais é algo para se sentir feliz e orgulhoso. Meu modelo EXCALIBUR II de 2003 me ajudou a detectar mais de 2,5 quilos de joias de ouro modernas e muitos mais quilos de joias de prata.
O mesmo EXCALIBUR II detectou artefactos romanos em Inglaterra, relíquias da guerra civil dos EUA nos estados do sul, e moedas e artefactos espanhóis na Florida e nas Caraíbas.
Se você está procurando um detector de metais à prova de balas com reputação inigualável, não procure além de um dos meus detectores de metais favoritos, o Minelab EXCALIBUR II.
Estou ansioso para obter muitos mais anos de serviço e, claro, muitos mais deslumbrantes Bobby e achados de bolso de meus confiáveis EXCALIBUR IIs.
Dicas para usuários do EXCALIBUR II Pro
A diferença entre os modos de pesquisa de disco (Discriminação) e modo preciso (Todo metal) é de aproximadamente uma polegada na profundidade do alvo. Na minha opinião, não vale a pena usar uma EXCALIBUR II em qualquer coisa que não seja o modo Disco; uma polegada a mais de profundidade do alvo não é uma boa compensação para cavar incontáveis pedaços de ferro corroído.
Existem milhares de anzóis, grampos de cabelo e tampas de garrafa corroídos perto de corpos d'água que você nunca ouvirá ou cavará quando tiver sua EXCALIBUR II configurada no modo Disco.
Sempre deixe o volume no nível mais alto; coloque algodão nos ouvidos para suavizar o volume se estiver muito alto para você. Palavra do sábio, configurações de volume mais baixas diminuem a profundidade do alvo.
Cave todos os sinais, incluindo cliques unidirecionais.
Normalmente sou fã de cavar sinais repetíveis bidirecionais apenas se tiver um tempo limitado para detectar metais, o que significa acertar um alvo ao passar sua bobina sobre ele de qualquer direção.
Um sinal de clique suave detectado apenas em uma direção é mais do que provável que seja um alvo na borda ou um alvo realmente profundo na borda da faixa de detecção de discriminação.
Evite cabos de bobina de busca flexíveis, razão pela qual não recomendo mais a montagem da EXCALIBUR II no quadril ou no peito. Sinais falsos de cabos de bobina detectados acontecem em dias de vento ou mar agitado. Enrole os cabos da bobina de busca com braçadeiras de velcro ou fita isolante, de preferência em uma haste reta.
É apenas uma questão de tempo até que um cabo da bobina de busca EXCALIBUR II montado no quadril ou no peito seja pisado ou solto por uma alça em queda.
Abelhas zumbidas é minha configuração de nível de limite preferida. Ligue a EXCALIBUR II e aumente o volume até ficar muito alto; diminua continuamente o nível do limite até que tudo o que você possa ouvir através dos fones de ouvido seja um som fraco de abelha.
Talvez seja necessário ajustar essa configuração durante a pesquisa para manter o limite do zumbido das abelhas, especialmente quando você passar por cima de grandes objetos de metal, pois o limite retornará para um volume mais alto.
Utilize a sensibilidade Auto até se habituar à sua nova EXCALIBUR II; quando você tiver algumas horas usando o EXCALIBUR II, é hora de definir o nível de sensibilidade manualmente.
Pense no botão de sensibilidade EXCALIBUR II como um relógio e lembre-se das seguintes configurações de caça na praia e em águas rasas.
Defina o controle de sensibilidade para a posição de configuração 11h para a maioria das situações de detecção de metais na praia. Se você encontrar vibração de areia preta ou água do mar na área de busca, mova o botão de controle para a posição de 12 horas.
Se você estiver pesquisando dentro da água perto da costa, comece na posição das 12 horas, mas esteja preparado para aumentar a configuração para a posição das 13 horas, dependendo da ação das ondas.
Muito raramente tive que usar configurações subaquáticas mais agressivas, mesmo durante mergulho.
Não se esqueça de colocar alguns rolos de fita isolante sobre a tampa da bobina exploradora para evitar que ela seja lavada e desapareça na zona de arrebentação.
Comentários
Eu me encantei pelos modelos que vocês tem, confesso que eu sempre tive o sonho de um dia poder comprar um desse, minhas condições financeiras não são boas, eu vejo os vídeos de pessoas se divertindo e eu só sonho.