Utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Para cumprir com a nova diretiva de privacidade, nós precisamos pedir seu consentimento para definir os cookies. Saiba mais.
Configurações avançadas X-TERRA PRO: Volume, limite e tom do alvo
Existem diversas configurações avançadas X-TERRA PRO que servem para aprimorar sua experiência de busca. Entre as configurações mais importantes estão o volume do tom, o nível do limite e o tom do alvo.
E entender como ajustar essas funções corretamente pode fazer toda a diferença na precisão e eficiência da detecção.
Por isso, neste post, vamos explicar como você pode fazer cada uma dessas configurações e ter melhores resultados nas suas buscas. Vamos lá?
O que é o volume do tom no X-TERRA PRO?
O volume do tom se refere à intensidade do som emitido pelo detector ao identificar um metal. Esse ajuste permite que o usuário personalize o volume de acordo com o ambiente ou suas preferências.
Na configuração padrão do X-TERRA PRO, o volume do tom é mais baixo do que os tons condutivos. Assim, eles podem se destacar dos metais não ferrosos em relação aos metais ferrosos.
Informações importantes
O ajuste de volume do tom é local, ou seja, as configurações realizadas só afetam o perfil de busca do modo de detecção atual. Além disso, essa configuração não está disponível quando o tom do alvo é 1.
Ajustando o volume do tom no X-TERRA PRO
Para realizar as configurações do volume do tom, siga os passos abaixo:
- Pressione o botão ‘configurações' para navegar até a configuração ‘ajuste de volume'.
- Pressione e segure por 2 segundos o botão ‘configurações’ para selecionar a configuração avançada volume do tom.
- O código "t1" irá aparecer no visor de frequência e os segmentos da região de tom ferroso na escala de discriminação piscarão lentamente. Pressione os botões ‘menos (–)’ ou ‘mais (+)’ para ajustar o volume da região de tom ferroso.
O que é o nível do limite no X-TERRA PRO?
O nível do limite é um som que o detector de metais emite constantemente. Assim, o usuário consegue ouvir até mesmo os sinais mais fracos emitidos por objetos metálicos pequenos ou aqueles que estão enterrados em maior profundidade.
Qual a importância de ajustar o nível do limite?
A configuração correta do nível do limite permite:
- Detectar objetos mais profundos, que podem emitir sinais muito fracos;
- Diferenciar sinais válidos de falsos, aprimorando a precisão da busca.
Ajustando o nível do limite no X-TERRA PRO
- Pressione o botão ‘configurações’ para navegar até a configuração ‘nível do limite’.
- Use os botões ‘menos (–)’ ou ‘mais (+)’ para ajustar o nível do limite. O ajuste ocorre imediatamente, então ouça o áudio para selecionar o nível de sua preferência.
O que é o tom do alvo no X-TERRA PRO?
O tom do alvo representa quantos tipos de tons o detectorista ouvirá ao identificar diferentes tipos de objetos no solo. Esse recurso permite dividir a faixa de ID do alvo em várias regiões de tom, proporcionando mais ou menos detalhes sonoros sobre o que está sendo detectado.
As opções de tom do alvo incluem 1, 2, 5 tons, além dos modos "todos-os-tons" (At) e "profundidade" (dP). Vale lembrar que qualquer ajuste feito no tom do alvo é específico para o perfil de busca do modo de detecção ativo, não afetando outros modos.
A seguir, entenda cada um dessas configurações:
- 1 tom: Emissão de sinais sonoros longos e curtos com o mesmo toque, independente da ID de alvo;
- 2 e 5 tons: Emissão de sinais sonoros longos e curtos em 2 ou 5 toques diferentes, dependendo da ID de alvo;
- Todos-os-tons (At): Emissão de sinais sonoros longos e curtos com um toque diferente para cada ID de Alvo;
- Profundidade (dP): O som e o volume variam conforme a força do sinal. Alvos maiores ou mais próximos emitem sons mais altos, enquanto alvos menores ou mais profundos produzem sinais mais baixos.
Quais os benefícios de ajustar o tom do alvo?
Realizar as configurações do tom do alvo no X-TERRA PRO pode proporcionar os seguintes benefícios:
- Identificação rápida: Sons diferentes para cada tipo de metal ajudam a identificar rapidamente o que foi detectado.
- Maior precisão: Você consegue identificar o metal pelo tipo de tom emitido, evitando assim, cavar por algo indesejado ou irrelevante.
Configurando o tom do alvo no X-TERRA PRO
- Pressione o botão ‘configurações’ para navegar até o ‘tom do alvo’.
- Use os botões ‘menos (–)’ e ‘mais (+)’ para selecionar a nova configuração de tom do alvo: 1, 2, 5, todos-os-tons (At) ou profundidade (dP).
A configuração é indicada no número de ID de alvo.
Informações importantes
Ao modificar a configuração de tom do alvo, as opções das configurações avançadas, como volume do tom e pausa do tom, também são ajustadas automaticamente. Por isso, é recomendável definir o tom do alvo primeiro, antes de realizar ajustes no volume e pausa do tom.
Dicas adicionais para otimizar o X-TERRA PRO
E aí, gostou de saber como configurar o volume do tom, o nível do limite e o tom do alvo do X-TERRA PRO? Para trazer ainda mais eficiência nas suas buscas por tesouros escondidos, trouxemos mais algumas dicas que podem te ajudar:
- Teste as configurações no local: Diferentes terrenos e níveis de interferência exigem ajustes específicos. Por isso, sempre faça testes rápidos para garantir que o detector esteja configurado corretamente para as condições de busca.
- Ajuste a sensibilidade: Se estiver em um local com muita interferência ou mineralização, reduzir a sensibilidade pode melhorar a precisão.
Com essas configurações otimizadas, você terá mais controle sobre o que está detectando, tornando suas aventuras com o detector mais produtivas e divertidas.
Comentários