DETECTOR DE METAL: DIFERENÇAS NOS MODOS DE BUSCA DO EQUINOX

DETECTOR DE METAL: DIFERENÇAS NOS MODOS DE BUSCA DO EQUINOX

A Minelab possui uma ampla linha de detectores de metais, mas você sabe quais são as diferenças nos modos de busca do EQUINOX?

Os modos são utilizados em diferentes situações e podem facilitar ainda mais a sua busca. Neste post, vamos mostrar quais as principais diferenças nos modos de busca do EQUINOX. 

Atualmente, a nossa linha de detector de metal EQUINOX possui 4 produtos, sendo que o EQUINOX 600 e 700 possuem 6 modos de busca, enquanto os modelos 800 e 900 possuem 8 modos.

Selecionar o modo de detecção correto é importante para obter o melhor desempenho para o ambiente em que você está detectando. Cada modo representa um uso de detecção comum: Parque, Campo, Praia e Ouro, estando o último disponível somente nos EQUINOX 800 e 900.

Cada modo de detecção possui dois perfis de busca pré-configurados, que podem ser modificados e salvos, exclusivamente para otimizar o detector a fim de obter o melhor desempenho nas condições típicas deste local. 

Para te ajudar a escolher qual o melhor detector de metal para você, explicaremos a diferença entre cada um deles. Mas antes, um breve resumo do que são esses modos em geral. Vamos lá?

 

Modos de Detecção

  • Parque: Ótimo para áreas recreativas com muito lixo, incluindo uma detecção mais generalizada;
  • Campo: Ideal para detecção em campos históricos para a faixa mais abrangente de tamanhos de alvo;
  • Praia: Para todos os ambientes salgados: areia seca, areia molhada, rebentação e subaquático;
  • Ouro: Para prospecção de pepitas de ouro em áreas de garimpo mineralizadas.

EQUINOX 600 e 700

A seguir, conheça os principais modos de busca dos detectores de metal EQUINOX 600 e EQUINOX 700:

Parque 1

Modo Parque 1

Este modo é perfeito para quem ainda não possui experiência em detectorismo. Ele utiliza configurações padrões que evitam pegar itens não desejados, como folhas de alumínio. Além disso, ele é indicado para coletar objetos menores como joias e moedas.

Parque 2

Modo Parque 2

O Parque 2 é o modo ideal para você encontrar pequenas joias em locais com muito lixo, como áreas de maior circulação de pessoas dentro de parques.

Isso porque ele detecta uma maior variedade de metais, inclusive aqueles mais difíceis de encontrar, como joias finas. Para isso, ele possui algumas características específicas, sendo elas:

  • Velocidade de recuperação rápida: identifica rapidamente as joias, mesmo que estejam escondidas entre o lixo;
  • Tom de destino alto: emite um som forte quando detecta uma joia, para que você não a perca;
  • Tecnologia Multi-IQ com ponderação de frequência mais alta: aumenta a chance de encontrar joias finas, mesmo em solos difíceis.

Campo 1

Modo Campo 1

O modo Campo 1 é ideal para quem busca uma experiência de detecção descomplicada, em um campo aberto, como fazendas ou sítios. 

Esse modo foca em busca geral e te ajudará a encontrar moedas e artefatos com mais facilidade em campos abertos pouco frequentados por pessoas, pois ele utiliza alta rejeição de lixo e algoritmos que maximizam o equilíbrio do solo para alcançar a melhor relação sinal-ruído.

Campo 2

Modo Campo 2

O Campo 2 é mais indicado para áreas com maior concentração de alvos e lixos do que o Campo 1, sendo ideal para encontrar pequenas moedas antigas, mesmo em áreas mais profundas.

Com esse modo, objetos como tampas de garrafa e pregos são ignorados, facilitando a busca pelos verdadeiros tesouros. Além disso, o som do aparelho também é alto e claro, facilitando a identificação do tipo de metal.

Tudo isso é possível devido à tecnologia Multi-IQ, que utiliza várias frequências para detectar diversos tipos de metais em qualquer solo, eliminando a necessidade de ajustar manualmente o detector para cada tipo de terreno.

Praia 1

Modo Praia 1

O modo Praia 1 é ideal para quem deseja realizar buscas na praia, seja na areia seca ou molhada e até mesmo em águas rasas. Com ele, você poderá encontrar moedas e joias de diferentes tamanhos, mesmo em áreas com alta concentração de sal.

O segredo do Praia 1 está na sua tecnologia inteligente, que filtra o sinal do sal, mantendo a potência de detecção alta para que você não perca nenhum tesouro. 

Além disso, ele utiliza uma combinação de frequências baixas e algoritmos especiais que adaptam perfeitamente o detector de metal ao solo arenoso e salgado.

Praia 2

Modo Praia 2

Por último, o modo Praia 2 do detector de metais EQUINOX é indicado para quem deseja explorar o fundo do mar ou terrenos com alto nível de ruído. Portanto, esse é o modo mais indicado para quem realiza busca de tesouros submersos ou em áreas mais desafiadoras.

Mas o modo Praia 2 não se limita às buscas na água. Em terra firme, com solo extremamente ruidoso, ele também pode ser a solução ideal, uma vez que a tecnologia Multi-IQ combina frequências que ajudam na detecção de diferentes metais em qualquer tipo de solo.

EQUINOX 800 e 900

Os detectores de metal EQUINOX 800 e 900 possuem 8 modos de busca, dos quais 6 são iguais aos dos modelos 600 e 700 já mencionados. No entanto, os outros 2 modos exclusivos são:

Ouro 1

Modo Ouro 1

O modo Ouro 1 é ideal para procurar pequenas pepitas de ouro em solos normais. Isso porque, nesses locais, o solo tem diferentes minerais de ferro, exigindo ajustes frequentes no equilíbrio do solo. 

Este modo usa o ‘Rastreamento de Calibração do Solo’ como configuração padrão, que se adapta facilmente às diferentes condições do solo.

O nível e tom do som também são ajustados para a detecção eficiente de ouro. O Ouro 1 Multi-IQ processa sinais multifrequência, focando em altas frequências, ideal para encontrar ouro em solos mineralizados. 

Com essa configuração, suas chances de encontrar esses minerais valiosos são ainda maiores, mesmo em terrenos desafiadores.

Ouro 2

Modo Ouro 2

Por último, o modo Ouro 2 do detector EQUINOX 800 e EQUINOX 900 é projetado para buscas de ouro em terrenos mais difíceis, além de alcançar profundidades impressionantes.

Esse modo diminui a velocidade de recuperação, o que permite detectar o ouro a uma distância maior. No entanto, isso pode aumentar o ruído em áreas de solo muito mineralizado.

O Multi-IQ do Ouro 2 usa uma combinação de altas frequências e balanceamento de solo específico para solos mineralizados, te ajudando a encontrar pepitas de ouro que outros detectores não conseguem.

E aí, gostou de conhecer os diferentes modos de busca do EQUINOX? Agora, o próximo passo é escolher o detector que mais se encaixa nas suas necessidades e iniciar suas aventuras pelo inexplorado.