Utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Para cumprir com a nova diretiva de privacidade, nós precisamos pedir seu consentimento para definir os cookies. Saiba mais.
Política de Trocas e Devoluções
Você poderá solicitar a troca ou devolução do produto recebido, desde que atenda às regras previstas a seguir:
1. Qual o prazo para solicitar a troca ou devolução de alguma mercadoria comprada em nosso site?
A Minelab do Brasil concede o prazo de 07 (sete) dias corridos, para troca ou devolução de produtos adquiridos em sua loja virtual, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. O prazo é contado a partir da data do recebimento do produto no endereço solicitado e é computado também em finais de semana e feriados.
Lembramos que para exercer o direito de arrependimento, o produto deverá estar em estado de novo, com embalagem original, todos os manuais e acessórios que vieram junto na embalagem e sem qualquer sinal de mau uso, riscos ou avarias.
2. Como funciona o processo de troca ou devolução?
Para devolução e/ou troca do produto, é necessário que o produto seja enviado de volta em sua embalagem original, assim como com todos os seus acessórios e itens que vieram com o produto, em estado de novo, sem sinais de mau uso ou avarias e com todos os lacres de fábrica.
Antes de enviar o produto, é necessário que entre em contato conosco através do e-mail contato@minelab.com.br, informando o CPF do comprador, número do pedido e telefone com DD nos informando de sua vontade da devolução ou troca do produto, e também detalhando o motivo de tal solicitação. Após estarmos cientes de sua intenção de troca ou devolução, iremos analisar a solicitação e entrar em contato e, se necessário, enviaremos um e-mail com código de postagem e instruções para envio do produto via Correios.
Alertamos que para efetivarmos a troca ou a devolução do produto, será necessária uma avaliação do produto após seu recebimento em nosso Centro de Distribuição e este verificará se o produto está dentro dos requisitos previstos acima, como estar em sua embalagem original, com todos os seus acessórios e itens que vieram com o produto, em estado de novo, sem sinais de mau uso ou avarias e com todos os lacres de fábrica. Esta avaliação prévia será realizada em até 3 dias úteis a partir da data de recebimento do produto em nosso setor de triagem. Uma vez aprovado, será dado andamento ao respectivo processo.
Para mais informações, entre em contato por meio do número (47) 99102-9271, via WhatsApp.
3. Como funciona a troca de produto com defeito de fábrica, dentro do prazo de 7 dias?
Será realizada uma análise pelo nosso setor técnico, o qual emitirá um parecer favorável ou contrário ao pedido de troca.
4. Com funciona o acionamento da garantia de fábrica do produto?
É necessário o preenchimento completo do formulário presente no link a seguir www.minelab.com.br/assistencia. A partir do preenchimento deste formulário, a nossa equipe técnica dará um retorno em até 2 dias úteis através do e-mail informado no formulário. Caso seja necessário o envio do detector para uma análise técnica presencial na assistência, um código de postagem será fornecido para o envio do equipamento pelos Correios, cujo custo de envio é por conta da Minelab.
Para verificar o prazo de garantia de fabricação do seu modelo, acesse www.minelab.com.br/condicoes-de-assistencia.
4.1. Qual é o prazo médio para a conclusão da análise da garantia de fábrica?
Até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto.
- Laudo Favorável à troca: O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição por produto igual. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
- Laudo Contrário à troca: O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
4.2. Quais as hipóteses mais comuns de reprovação da troca do produto com defeito?
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Limpeza inadequada do produto- Reparos realizados fora de nossa Assistência Técnica
- Desmontagem e abertura de Caixas de Controle , Interfaces do Display e Baterias
Caso o produto não esteja de acordo com as regras de troca e devolução listadas acima, o produto será designado como “Troca/Devolução não autorizada” e poderá ser devolvido sem aviso prévio.
Para solicitações de troca pelo mesmo produto, após a aprovação da troca, o produto será enviado para o seu endereço, sendo informado por e-mail sobre o processo da nova entrega.
Em casos nos quais a troca for por um produto diferente do comprado originalmente, você receberá um vale compras para ser utilizado na aquisição do novo produto desejado, podendo ser do mesmo valor ou de valor maior, com o pagamento da respectiva diferença.
5. Como proceder caso receba um produto diferente daquele que foi comprado no site?
É sempre importante conferir o produto em frente ao entregador, e caso perceba que o produto recebido é diferente daquele que você comprou, recuse o recebimento ao entregador e descreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal. Assim que recusar, entre em contato conosco pelo WhatsApp (47) 99102-9271 ou pelo e-mail contato@minelab.com.br para que verifiquemos o ocorrido e já possamos iniciar o processo de correção do problema.
Caso tenha aceitado o recebimento e somente depois perceba que o produto não era o mesmo que o adquirido, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento, dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos, para nos informar sobre a divergência do produto.
6. Como funciona o envio de um novo produto?
Em situações nas quais a troca do produto foi autorizada pelo nosso setor de triagem e avaliação, após o prazo estipulado de 3 dias úteis, um novo produto, do mesmo modelo e marca será enviado para o seu endereço previamente cadastrado e o tempo de entrega irá variar conforme o CEP de entrega.
7. Como funciona a restituição de valores ou estorno?
A Minelab do Brasil faz de tudo para que você esteja satisfeito com o produto adquirido e recebido, mas se mesmo assim você desistir da compra, dentro do prazo legal, e quiser a restituição do valor pago, ou o estorno da compra, assim será feito, conforme tenha sido o meio de pagamento utilizado na hora da compra:
- Cartão de Crédito: Para estornos de compras com cartão de crédito, o prazo para devolução do valor total da compra será estipulado por sua operadora de cartões e poderá levar até 2 faturas para o crédito aparecer, dependendo da data de fechamento dessa. Reforçamos que este prazo não é estipulado pela Minelab do Brasil e sim por sua operadora de cartão, portanto, assim que confirmado o cancelamento em nossa loja, o prazo para devolução do valor em crédito, nas faturas seguintes, dependerá da sua operadora de cartão. No caso da compra em dois cartões de crédito, o estorno se dará proporcionalmente por cada operadora de cartão conforme descrito acima.
- Cartão de Débito: Nas compras realizadas com cartão de débito, a devolução do valor se dará através de depósito/transferência bancária fornecidos pelo titular da compra, em até 10 (dez) dias úteis, após a confirmação do cancelamento.
- Boleto Bancário: Nas compras realizadas com boleto bancário, a devolução do valor se dará através de depósito/transferência bancária, em até 10 (dez) dias úteis, após a confirmação do cancelamento, na conta bancária do titular da compra.
- PIX: Nas compras realizadas com PIX, a devolução do valor se dará através de depósito/transferência bancária na conta bancária do titular da compra, em até 10 (dez) dias úteis da confirmação do cancelamento.
8. Como realizar o cancelamento de um pedido?
Após receber o e-mail de Pedido Aprovado, solicite o cancelamento através do SAC pelo WhatsApp (47) 991029-271 ou pelo contato@minelab.com.br informancdo o número do pedido e o motivo do cancelamento. Caso seu pedido já esteja em rota de entrega, não é possível efetuar o seu cancelamento imediato, você deverá efetuar a recusa no momento da entrega, escrevendo no verso da nota fiscal o motivo da recusa. Em seguida nos contate através dos nossos canais de atendimento informando esta recusa para agilizarmos o processo de devolução dos valores, conforme o meio de pagamento utilizado.
9. Como proceder caso o produto apresente defeito após o término da garantia?
Você poderá entrar em contato com nosso suporte técnico para maiores informações, através dos seguintes contatos: WhatsApp (47) 991029-271 ou pelo contato@minelab.com.br.
10. Como proceder caso o produto apresente avarias facilmente constatáveis?
No momento do recebimento de seu produto é muito importante que sempre verifique em frente ao entregador as condições da embalagem recebida. Caso encontre alguma avaria na embalagem, abra o produto em frente ao entregador e verifique se o produto está em perfeitas condições e sem quebrados, ou amassados.
Caso constante alguma avaria no produto, recuse a entrega e especifique no verso da nota fiscal o motivo da recusa e imediatamente nos informe da recusa.
Recomendamos que faça essa conferência, pois agiliza o processo de resolução do problema e você poderá estar com o produto novo mais rapidamente. Caso não tenha conferido o produto em frente ao entregador e perceber algum defeito posteriormente, deverá seguir as orientações do tópico 3 acima.