Atualização de software X-TERRA PRO

Atualização de software X-TERRA PRO

O que há de novo?

  • Cancelamento de ruído automático contínuo: Pressionar e segurar o botão Aceitar/Rejeitar com Cancelamento de Ruído selecionado no menu Configurações executará o Cancelamento de Ruído continuamente até que o botão seja liberado. Executar o cancelamento de ruído por um período mais longo melhora a medição de ruído em cada canal e pode capturar fontes de ruído que variam no tempo, proporcionando ao usuário a melhor rejeição de ruído possível em ambientes EMI desafiadores.

Detalhes do instalador de atualização Minelab (MUU)

Requisitos Mínimos do Sistema:

Porto USB 2.0

Cabo de carregamento USB X-TERRA PRO com conector magnético

Windows 10

50 MB espaço no disco rígido

MAC OS (10.15 ou posterior)

85 MB de espaço no disco rígido

 

Observação:

  • Apenas um dispositivo X-TERRA PRO pode ser conectado ao seu computador durante a operação de atualização.
  • O X-TERRA PRO deve estar ligado durante a atualização do software.
  • Todas as configurações do usuário do detector serão preservadas durante a atualização.
  • É necessária uma conexão com a Internet para baixar o Minelab Update Utility (instalador) para o seu computador; No entanto, não é necessária uma conexão com a Internet para atualizar o X-TERRA PRO e pode ser feito offline.
  • A bobina deve estar conectada ao X-TERRA PRO para realizar a atualização.
  • Importante: Certifique-se de que o cabo USB magnético esteja firmemente conectado entre o PC e o detector antes de iniciar a atualização. O X-TERRA PRO com o cabo USB magnético conectado deve ser colocado em uma superfície estável e não deve ser manuseado durante a atualização. Isso pode evitar choque elétrico no conector magnético, o que pode causar falha na atualização. Certifique-se de que os contatos do conector magnético estejam limpos, secos e livres de detritos. Certifique-se de que o conector magnético esteja encaixado corretamente.

 

Não desligue ou desconecte o detector durante o processo de atualização. Qualquer interrupção no processo de atualização será sempre totalmente recuperável reiniciando o detector e o instalador MUU. No entanto, há uma pequena chance de perder as configurações do usuário se a atualização for interrompida em determinados pontos do processo de atualização.

Downloads - Baixe aqui:

Atualização X-TERRA PRO por WINDOWS

Atualização X-TERRA PRO por MAC

Atualização de software do detector X-TERRA PRO

Importante: Não desligue ou desconecte o X-TERRA PRO durante o processo de atualização. Para obter instruções passo a passo abaixo sobre como instalar a atualização de software.

  • Baixe o software X-TERRA PRO Minelab Update Utility e abra o aplicativo.

  • Conecte o dispositivo à porta USB do seu computador usando o cabo de carregamento magnético e ligue-o.
  • Se uma atualização estiver disponível, o MUU exibirá “Atualizações disponíveis para o seu dispositivo”. A nova versão do software a ser considerada é 1.79.0-3.3.4. Clique em INSTALAR para iniciar a atualização ou SAIR para fechar o MUU. O detector exibirá uma tela Atualização de software em andamento.

  • Se o dispositivo já estiver atualizado, o aplicativo exibirá “Seu dispositivo está atualizado”. e será solicitado que você SAIR do aplicativo.

  • Depois de clicar em INSTALAR para iniciar a atualização, a janela do aplicativo MUU exibirá uma barra de progresso da instalação durante o processo de atualização. A tela do X-TERRA PRO mostrará “PC” na primeira parte da atualização. A tela ficará em branco por um período de tempo enquanto o software do aplicativo do detector central é atualizado e reiniciado. Um LED verde no canto superior esquerdo do painel de controle do X-TERRA PRO piscará rapidamente enquanto esta parte da atualização estiver em andamento.

  • A instalação levará aproximadamente quatro minutos. Ao final da atualização, o X-TERRA PRO será reiniciado, após o qual o MUU solicitará que você desconecte o detector e SAIR do aplicativo.

  • Você pode restaurar a versão anterior do software clicando nos três pontos no canto inferior direito da janela do MUU e seguindo as instruções para selecionar uma versão anterior e instalá-la.

As capturas de tela são apenas para fins ilustrativos. As telas reais podem variar ligeiramente daquelas mostradas.

Solução de problemas

Se você encontrar um erro durante o processo de atualização, ele poderá ser recuperado. A causa mais comum de erros é a conexão intermitente do cabo entre o PC e o dispositivo durante a atualização. Se uma atualização for interrompida, o detector poderá ligar com uma tela em branco e um LED verde piscando rapidamente. Isto indica que o detector está no modo de atualização e pronto para aceitar uma atualização.

Se o Minelab Update Utility (MUU) não estiver conectado ao detector, certifique-se de que apenas uma instância do MUU esteja em execução e limpe os terminais na porta de upload do detector.  Certifique-se de que seu detector esteja conectado ao PC diretamente por meio de um cabo magnético USB/de carregamento e ligado. Verifique o conector magnético para garantir que esteja devidamente encaixado no detector e reinicie o MUU. Se o MUU ainda não conseguir se conectar ao detector, desligue e desconecte o detector, feche e reinicie o MUU e, em seguida, conecte-o novamente e ligue o detector.

Se houver algum problema durante a atualização, tente as seguintes etapas:

  • Desconecte o dispositivo.
  • Reinicie o aplicativo MUU.
  • Desligue o dispositivo.
  • Ligue o dispositivo (nota: ele pode reiniciar com uma tela em branco e um LED verde piscando).
  • Conecte o dispositivo, verificando a conexão do cabo entre o dispositivo e o PC.
  • Siga as instruções no MUU para atualizar.
  • Exclua o MUU baixado e baixe novamente uma nova cópia do MUU para reinstalar a atualização de software.

Perguntas frequentes:

P: Por que o Minelab Update Utility (MUU) não está conectado ao meu detector?
R: Certifique-se de que seu detector esteja conectado ao PC diretamente por meio do cabo magnético USB/de carregamento e ligue o detector. Evite usar hubs USB e conecte o detector diretamente à porta USB de um PC. Certifique-se de que haja apenas uma instância do MUU em execução e verifique se o conector magnético está devidamente encaixado no detector. Tente reiniciar o MUU. Se ainda não conseguir conectar, desligue o detector, feche e reinicie o MUU. Reconecte e ligue o detector e tente novamente.
Se o procedimento acima não funcionar, exclua o MUU baixado, baixe uma nova cópia novamente e tente novamente.

P: O que acontece se o detector ficar offline enquanto a atualização estiver sendo instalada?
R: O MUU pode recuperar a funcionalidade do detector após qualquer desconexão durante a atualização. Desligue o detector, feche e reinicie o MUU. Conecte o detector ao computador e ligue-o. A tela do detector pode permanecer em branco, mas o MUU verá o detector e oferecerá uma atualização. Instale a atualização e o detector se recuperará.

P: O que acontece se eu quiser fazer o downgrade para a versão anterior?
R: O MUU lançado mais recentemente contém todas as versões lançadas do software X-TERRA PRO: para fazer o downgrade, clique nos três pontos no canto inferior direito da tela do MUU, selecione a versão para a qual deseja fazer o downgrade e clique em instalar.

P: Ajuda! Meu detector não funciona após uma atualização!
R: Não se preocupe, o MUU sempre poderá recuperar o detector se uma atualização for interrompida. Basta ligar o detector, conectá-lo a um PC executando MUU e reiniciar a atualização.

P: Esta atualização também se aplica ao X-TERRA ELITE?
R: Não, esta atualização é aplicável apenas ao X-TERRA PRO. O X-TERRA ELITE vem com o software mais recente.