Saiba como levar seu Detector na Viagem de Avião

Saiba como levar seu Detector na Viagem de Avião

Para você que está pensando em fazer aquela tão esperada viagem de férias, não quer, de jeito nenhum, deixar seu detector para trás e não sabe muito bem como fazer para levá-lo no avião, temos algumas dicas valiosas que facilitarão, e muito, a sua vida na hora de separar e levar essa bagagem que será tão especial, independente de qual seja o seu destino. Confira abaixo!

Detector como Bagagem

É necessário que se faça alguns procedimentos simples para que seja possível levar o seu detector dentro do avião. Isso mesmo, o detector deve ir de forma separada entre a bagagem de mão e a que será despachada. Na bagagem de mão, você irá levar a bateria pilhas e, caso você utilize, também os fones de ouvido com baterias internas. Já o detector em si, poderá ser despachado, de forma bastante protegida e segura. Mas caso seu detector tenha bateria interna, aí a situação será diferente. Explicarei mais detalhadamente um pouco mais abaixo!

Detector com bateria interna

Caso você leve na viagem um detector com bateria interna, como é o caso da linha EQUINOX, por exemplo, é bastante comum que você seja questionado sobre quais os motivos para levar o seu detector dentro da aeronave e não despachar junto com o resto da bagagem. Neste momento, é importante explicar à equipe de segurança do aeroporto que o equipamento possui uma bateria que não pode ser removida e, por isso, faz com que seja muito mais seguro que se leve na bagagem de mão.

Detector com bateria removível

Alguns dos detectores da Minelab possuem baterias removíveis, inclusive, que podem facilmente serem retiradas das máquinas sem que tenha nenhum problema ou dificuldade, uma questão apenas de encaixe e desencaixe, assim como em outros casos, em que o funcionamento acontece através de pilhas. Nestes casos, a dica é levar as baterias, ou pilhas, na bagagem de mão, já o restante do detector, é indicado que vá na bagagem despachada.

Bagagem de mão

Você pode estar se questionando: “Mas é permitido levar a bateria e o fone do detector, e ainda o detector na bagagem de mão?”. A resposta é: “Sim!”. Caso você seja perguntado na triagem, basta dizer que as baterias dos detectores Minelab possuem a capacidade de menos de 100Wh (Watt-Horas), o que é permitido dentro do avião. Você pode mostrar essa informação impressa no rótulo bem ao lado da bateria. Ah, e não esquece de levar a Nota Fiscal do produto e a Garantia, se tiver, para comprovar o país de origem do produto em caso de voos internacionais!

Preparando o Detector

Uma dica na hora de despachar a bagagem com o seu detector, é deixá-lo bem embalado dentro da mala e colocar um aviso na parte externa dela com a palavra “FRÁGIL”. Existem diversos modos de colocar, mas acredito que o mais fácil seja com um adesivo, que é facilmente encontrado para comprar na internet. Existem também algumas tags, que podem afirmar, ainda mais, o quanto sua bagagem precisa de cuidados.

Segurança da mala

Como se trata de um equipamento que vai além do “quanto custa”, e pode carregar uma história e um valor sentimental imensurável, o ideal é deixar o mais seguro possível para que não seja danificado ou, até mesmo, para que ninguém mexa durante o trajeto. Pensando nisso, a primeira dica é colocar em uma mala rígida, uma espécie de case, que mesmo se for arremessada, o equipamento não seja danificado. Outra dica é colocar um cadeado na mala, dificultando assim o acesso a ela.

Mais segurança

Como segurança nunca é demais, outra dica é você tirar fotos da sua mala, tanto aberta quanto fechada, para que ela seja facilmente identificada caso haja um extravio. Outra forma de localizá-la é utilizando a tecnologia a seu favor, colocando uma Tag de Rastreamento na bagagem onde se encontra o seu detector, podendo assim, rastreá-la em tempo real pelo seu smartphone.

Regras de Despacho

As regras de despacho, normalmente, são feitas pela companhia aérea e são definidas de acordo com o seu tipo de passagem, que pode ter um limite reduzido, ou não, conforme descrito no momento da aquisição dessa passagem. Por isso, é fundamental conferir a política da companhia que você escolheu e entender o que pode e o que não pode para não ser surpreendido no momento do check-in.

Partiu detectar?

Agora que você já sabe como levar seu detector no avião sem nenhum risco, seja quando falamos sobre regras de voos ou segurança e cuidados com o seu equipamento de caça ao tesouro, é hora de escolher o melhor detector para seu tipo de viagem e ir à caça de recompensas surpreendentes.

Escolha o seu e bora lá!

Tá começando agora na detecção? Então vá com um dos detectores da linha GO-FIND ou X-TERRA PRO! Deseja explorar o melhor que a praia pode oferecer? Então vá com um dos detectores da linha VANQUISH! Já detecta e quer versatilidade? A linha EQUINOX é uma ótima pedida! Agora, se você é daqueles que já manja muito do assunto e foca em desempenho, tem o MANTICORE, o CTX 3030 ou o EXCALIBUR II, prontos para você criar novas histórias de viagens incríveis. Então, por fim, boa viagem!